sábado, 28 de março de 2009

O "X" DA *NOVA* QUESTÃO!

Não é segredo pra ninguém que eu adoro ver, analisar, esmiuçar desenhos de Character Design. Adoro.

Perco horas em "Edições Especiais" ou "Encadernados Comemorativos" que trazem este tipo de coisa como extras para os fãs. Adoro ver as idéias que os criadores tiveram para esta ou aquela personagem, qual o conceito utilizado, que ator foi usado como referência visual, qual o estilo que a personagem carrega em sua pose, suas roupas, etc. E gosto muito de comparar o que saiu no gibi de verdade e o que poderia ter saído. Acho fantástico essas tempestades de ideias que surgem antes da realização de um projeto qualquer.

Assim, passeando pelas páginas do News-a-rama, dou de cara com um post comentando a chegada de Greg Rucka aos roteiros de Detective Comics, começando no #854 (a edição de estréia da Batwoman, a sair em Junho). Pra quem não sabe, Greg Rucka é um baita escritor, e você pode conferir o LiveJournal do cara aqui, e Detective Comics é um dos muitos gibis do Batman que saem mensalmente nos EUA. Mas que seja! Não foi isso que chamou a minha atenção, mas isso:

(Foda né? O traço do cara é muito bom!)

Sim, agora com a recente declaração de que Cully Hamner (quem?) é desenhista exclusivo da DC, Greg Rucka achou legal liberar alguns conceitos de viusal que o cara tá planejando para a nova Questão, a ex-policial de Gotham Reneé Montoya!

(Hã?)

É, eu também não entendi muito bem. Não acompanho DC, não compro um gibi mensal de qualquer coisa que o valha há eras, mas já tinha ouvido falar que o antigo Questão sumiu escafedeu-se perdeu o apelo comercial sei lá morreu e que agora a sua pupila ex-detetive 44 bico-largo assume o manto da heroína perseguidora de teorias da conspiração.

Sei lá, são tantas voltas, idas, vindas e retornos que daqui mais um ano ou dois, não duvido nada, o velho Vic Sage volte do limbo dizendo que forjou a própria morte pra agir mais na surdina ainda contra uma perigosa conspiração global e blá-blá-blá...

Nenhum comentário: